Participe deste movimento

Diga não ao bloqueio de blogs

11/11/2010

E a religião qual será a certa ????????

Pensem nisso.

Logo criaram e aí é que surguram as dúvidas.



Religião:

Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos.
Cada religião tem suas diferenças quanto a alguns aspectos, porém a grande maioria se assemelha em acreditar em algo ou alguém do plano superior e na vida após a morte.
Entre a grande quantidade de religiões existentes hoje no mundo, existem aquelas que se sobressaem e conseguem conquistar um grande número de fiéis. Podemos enumerar:
Judaísmo
Cristianismo
Islamismo
Hinduísmo
Budismo
Religião é um sistema qualquer de idéias, de fé e de culto, como é o caso da fé cristã.
Religião é um conjunto de crenças e práticas organizadas, formando algum sistema privado ou coletivo, mediante o qual uma pessoa ou um grupo de pessoas é influenciado.
Religião é um corpo autorizado de comungantes que se reúnem periodicamente para prestar culto a um deus, aceitando um conjunto de doutrinas que oferece algum meio de relacionar o indivíduo àquilo que é considerado ser a natureza última da realidade.
Religião é qualquer coisa que ocupa o tempo e as devoções de alguém. Há, nessa definição, um quê de verdade, já que aquilo que ocupa o tempo de uma pessoa é geralmente algo a que ela se devota, mesmo que não envolva diretamente a afirmação da existência de algum ser supremo ou seres superiores. E a devoção encontrase na raiz de toda religião.
Religião é o reconhecimento da existência de algum poder superior, invisível; é uma atitude de reverente dependência a esse poder na conduta da vida; e manifesta se por meio de atos especiais, como ritos, orações, atos de misericórdia, etc.
Evangelho:
O Evangelho por sua vez é Cristo crucificado, sua obra consumada na cruz. E pregar o evangelho é apresentar Cristo publicamente como crucificado.
O evangelho não é apenas as boas novas de um nenê na manjedoura, de um jovem numa banca de carpinteiro, de um pregador nos campos da Galiléia, ou mesmo de uma sepultura vazia.
O evangelho trata de Cristo na cruz. O evangelho só é pregado quando Cristo é “publicamente exposto na sua cruz”.
Quando pregamos o evangelho, temos de nos referir a um acontecimento (a morte de Cristo na cruz), expor uma doutrina (o particípio perfeito “crucificado” indicando os efeitos permanentes da obra consumada de Cristo), e fazê lo publicamente, ousadamente, vivamente, para que as pessoas vejam como se o testemunhassem com os seus próprios olhos.
Enquanto as religiões feitas pelos homens enfocam o esforço humano; o cristianismo enfoca a obra de Cristo.
Diferenças Entre Religião e Evangelho:
A religião é obra do homem. O Evangelho nos foi dado por Deus.
A religião é o que o homem faz por Deus. O Evangelho é o que Deus tem feito pelo homem.
A religião é o homem em busca de Deus. O Evangelho é Deus buscando o homem.
A religião é o homem tentando subir a escada de sua própria justiça, na esperança de encontrar se com Deus no último degrau. O Evangelho é Deus descendo a escada da encarnação de Jesus Cristo e encontrando se conosco, na condição de pecadores, no primeiro degrau.
A religião é constituída de bons ponto de vista. O Evangelho de boas novas.
A religião traz bons conselhos. O Evangelho, uma gloriosa proclamação.
A religião toma o homem e o deixa como está. O Evangelho toma o homem como está e o transforma naquilo que ele deveria ser.
A religião termina como uma reforma exterior. O Evangelho termina com uma transformação interior.
A religião passa uma caiação. O Evangelho alveja.
A religião muitas vezes torna se uma farsa. O Evangelho é sempre uma força, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16).
Há muitas religiões, mas apenas um Evangelho.
A religião enfatiza o "fazer", enquanto o Evangelho enfatiza a condição de "ser".
A religião diz: "Faça o bem, continue a fazer o bem e eventualmente você se tornará bom". O Evangelho diz: "Primeiro, você nasce de novo, pela Graça de Deus. A conseqüência natural disso assim como o dia segue a noite, é que você fará o bem".
A religião coloca em destaque princípios e preceitos, códigos e credos. O Evangelho coloca em destaque uma pessoa: JESUS.
A religião diz: "Alcance". O Evangelho: "Obtenha".
A religião diz: "Tente" O Evangelho: "Receba".
A religião diz: "Esforce se". O Evangelho: "Confie".
A religião diz: "Desenvolva se a si mesmo". O Evangelho: "Negue se a si mesmo".
A religião diz: "Salve se". O Evangelho: "Entregue se".
A religião diz: "Faça... faça isso, faça aquilo, e será salvo". O Evangelho afirma: "Já foi feito. Creia e será salvo".

A religião pretende manifestar a boa vontade do homem; o Evangelho é a boa nova do amor de Deus.
Podemos nos guardar das religiões humanas fazendo as seguintes perguntas sobre qualquer grupo religioso:
1 – Este grupo enfatiza as regras e tabus criados pelo homem em vez da graça de Deus?
2 – Este grupo promove um espírito crítico em relação aos outros, ou exercita a disciplina de forma discreta e amorosa?
3 – Este grupo enfatiza fórmulas, conhecimento secreto ou visões especiais mais do que a Palavra de Deus?
4 – Este grupo exalta a própria justiça, honrando aqueles que guardam as regras, ao invés de exaltar a Cristo?
5 – Este grupo negligencia a Igreja Universal de Cristo, reivindicando ser um grupo de elite?
6 – Este grupo ensina a humilhação do corpo como um meio para o crescimento espiritual em vez de enfocar o crescimento da pessoa por inteiro?
7 – Este grupo desconsidera a família em vez de tê la em grande estima, conforme os ensinamentos da Bíblia Sagrada?

Aos que quiserem comentar, ou questionar, por favor faça.

Isto é Fato...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei de nada só sei que a minha religião existe há 2010 anos as outras eu não sei...

Anônimo disse...

A democracia e liberdade de expressão são uma benção, não?
Uma blog dedicado a jogar pedras nos outros acredita que com meia duzia de parágrafos pode de maneira infantil e simplista resumir de forma irresponsável e limitada o que é religião.
Pior, vai dizer que quer apenas provocar uma discussão.
A "figura" em questão mora e atua em uma região onde esta a maior concentração de evangélicos da américa latina e não se dá ao respeito de postar apenas suas costumeiras "ABOBRINHAS", mas agora quer discutir assuntos realmente sérios que sua mente medíocre sequer consegue conceber.
Passado o burburinho político, tenta pegar carona no cerne da propaganda eleitoral que não esta mais em voga.
Na verdade pede, nas entrelinhas, que alguém o traga a luz da verdade porque não tem humildade para buscar de corpo e alma esta resposta como muitos já o fizeram.
Faça um favor a nós que gostamos de dar risadas das banalidades postadas no seu blog e não entre em assuntos que você desconhece.
Quer se converter? Leia a bíblia.
Quer descobrir? Leia a bíblia.
Quer achar Jesus? Levante a mão e o aceite.

Anônimo disse...

Eu acho que você foi um tanto grosso com a minha pessoa.
Mas tudo bem que Deus te abençoe mesmo assim...
QUAL É A RELIGIÃO CERTA?

Qual a religião certa? Qual religião é o único caminho que leva à salvação? Quais os dogmas corretos? E os errados? Qual grupo, seita, clã ou denominação religiosa que tem a resposta para todas as perguntas? Não sabe? Eu sei... NENHUMA!

Por que existem algumas pessoas que insistem em pensar que as suas religiões são as únicas, absolutas, insolúveis e corretíssimas? Por que quando se opta por outra orientação religiosa elas parecem terem perdido uma guerra e tentam resgatar o “soldado ferido” a qualquer custo? Será que mudar de religião é um ato digno de morte eterna? A religião, com seus dogmas, ritos e cultos não são caminhos para salvação de ninguém. Será que isso é tão difícil de compreender?

O grande mal entendido dessa estória toda é o erro que as pessoas cometem tendo a visão míope de Deus achando que ELE é (ou deveria ser) como os homens, que é o reflexo das atitudes humanas e não o contrário. Será mesmo que ELE se importa se us vão à missa todo domingo, usam preservativo para terem relações sexuais e fazem catecismo e outros usam terno, gravata, sapatinho social, a Bíblia debaixo do braço e vão à igreja todo santo dia? Qual das duas personalidades vai pro inferno? Qual vai pro céu? O que é o Céu para um e o inferno para o outro? Até mesmo entre as doutrinas religiosas que professam a mesma fé em Cristo existem guerras, diferentes dogmas e formas diferentes de servirem a Deus. Será que pelo fato de estarem na igreja “A” e não na “B” já se tem o um pacto assinado com o diabo para irem ao inferno? Quanta ignorância seria pensar dessa forma.

Anônimo disse...

Olha a resposta para quem hoje se quer dizer que entende de religião é muito simples.Ficam apenas de olho na oferta dos irmãos e naqueles que se iludem e doão algo que tem para certos malandros é de fato será que Jandira é uma cidade Evangélica para quem afirma que sim nunca foi ha uma Marcha para Jesus pois vão uma meia duzia de supostos irmãos e se tiver dúvida vai na próxima Marcha que está para acontecer e depois voces defensores dos fracos e dos comprimidos voltem a fazer comentarios do Blog. Ah já ia me esquecendo que além da meia duzia de irmãos ela também só acontece por que a P.M.J MANDA UMA VERBINHA SE NÃO NEM ISTO SE TERIA.